Tokyo time

sexta-feira, 26 de junho de 2009

MJ FOREVER...

É com imensa tristeza que faço este post do dia.
Matéria difícil, pois como muitos, estou sem palavras...
Hoje não há sorriso nem piadinhas, hoje o mundo só pensa na vida e morte
do rei incontestável do mundo pop Michael Jackson.
Considerado o Rei do Pop, Michael morreu na tarde desta quinta-feira (25) após sofrer parada cardíaca e ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles.

O mundo perde o gênio da música.


Poré
m, para alguns, a figura ultimamente desgastada do astro, devido as polêmicas e aos processos de acusações em escândalos sexuais, não cause muita comoção, mas sua fama mundial e seu talento artístico tão copiado mundo a fora, são marcos na história da música, o que deixa claro a importância e a tristeza do fato.

Entre as muitas polêmicas e escândalos protagonizadas por Michael, a mais significativa aconteceu em 2005, quando o cantor foi a julgamento após ser acusado de pedofilia e absolvido.


Recorde - até hoje, seu disco detem o maior número de vendas na história do mundo: "Thriller" (1982). De acordo com o Livro Guinness dos Recordes, até 2006 foram vendidas mais de 104 milhões de cópias ao redor do mundo.

Thriller esteve na lista dos dez mais vendidos da revista americana Billboard por 80 semanas consecutivas. O álbum ganhou oito prêmios Grammy em 1984 e esteve no topo das paradas de dez dos 12 países que faziam a contabilidade à época de seu lançamento.

O segundo álbum solo de Michael Jackson é até hoje o disco de um artista internacional mais vendido no Brasil, com 1,2 milhão de cópias. “Billie Jean” foi a segunda música mais executada nas rádios do país em 1983
. Álbum que ganhou uma reedição comemorativa em 2008 - é uma das principais responsáveis por imortalizar hits pop como “Billy Jean” e “Beat it”.

Michael Jackson era a combinação perfeita de talento e treinamento. Com “Thriller”, deixou de ser menino prodígio e virou rei do pop.

Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. O álbum deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi e traz a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80.

Outros álbuns incluem "Bad" (1987), "Dangerous (1991) e "Invincible" (2001). No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael vendeu 750 milhões de discos.



O astro estabaleceu um novo parâmetro para os videoclipes, que passaram a ser vistos como pequenos filmes.

O cantor apresentou ao mundo aquela que seria sua assinatura no palco – o passo “moonwalk”, no qual deslizava ser pés no chão como se caminhasse na lua.

Quando se tornou o artista mais famoso do mundo, liderou o movimento “We are the world”, para combater a fome na África.

Em 1987, após cinco anos sem lançar um disco de inéditas, surgiu com “Bad”. O álbum vendeu muito menos que “Thriller”, mas mantinha intactas algumas das características que levaram Michael ao estrelato: coreografias perfeitas e o uso da voz como instrumento.

Foi com o oitavo disco da carreira, “Dangerous” (1991), que o rei do pop experimentou o sucesso pela última vez. Na canção “Black or White”, Michael dizia não se importar se suas namoradas eram negras ou brancas.

A essa altura, Michael já não era apenas o rei do pop. Era uma lenda viva.


MJ FOREVER...

23 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

que ele descanse em paz


bjsss bom fds

Luizinho disse...

A musica acaba de perder o entusiasmo....... Michael para sempre.....O unico!!! Que Deus o tenha...

carlinhos Palla disse...

Assim como existiu um so Pele, um so Chaplin, um so Senna, um so Jordan, um so Elvis, existiu tbem um so MICHAEL JACKSON. Va em paz!!! Obrigado Amigo, por tudo!!!

Horlando Dantas disse...

VLW IDOLO!!!

Suely Sertorio disse...

Voce partiu mais deixou seu bem mais precioso em nossas lembrancas, em nossos coracoes, a sua musica!!!

Mazinho Mazey disse...

Um sonhador injusticado pelo sistema.... Que Deus o tenha, meu querido irmao.

Celia de Britto disse...

Michael, o mundo queria bis.........

Marlene Mattos disse...

saudades!!!

Regina Melzzy disse...

Nunca mais veremos um SHOW na terra.

Rick disse...

Será q ele morreu mesmo gente........

Ricardo Pezzuol disse...

Essa duvida vai ficar para sempre, mas, envolveria muita coisa, muita gente, seria dificil manter um segredo deste.

Cristina Dainez disse...

Michael continua batendo recordes, mesmo depois q se foi. Por isso e o melhor, te amo Michael!

Neno disse...

Ate agora a minha ficha nao caiu ainda, e verdade mesmo?

Wagner Scripilitti disse...

Michael: um efeito especial fantastico.

Isabel Cristina disse...

No limite da tecnologia....

Beto Moreno disse...

Sonhavamos com a sua volta por cima..... A nossa dor e por nao ter tido esta oportunidade.....

Felipe Damasceno disse...

Michae lackson encerra o tempo dos "GRANDES ARTISTAS"

Marcos Ramos disse...

MJ a lideranca na musica!!

Nathaly Kalventy disse...

O artista inteligente, criativo, o unico a explorar a tecnologia de ponta dentro da musica.

Clayton de Mello Rego disse...

Saudades pra sempre!!! the king!!!

Fernando Grecco disse...

Gente! Michael Jackson FOREVER!

M-FUSION disse...

Acho que ele não morreu!!!
É tudo uma farsa. Ninguém viu o corpo, nem naquele velório que mais parecia um show, com efeitos e iluminação sobre as interpretações que ali seguiram.

Airton Indignado! disse...

Bom, o q notamos e a intolerancia das pessoas, que se incomodam com a cobertura sobre a morte do Rei do Pop. Em alguns comentarios nao e dificil encontrar pessoas dizendo algo como: nao aguento mais ouvir falar de MJ. Facamos entao a indetectivel pergunta: o q estas pessoas queriam?? Que passasse batido?? E importante considerar a diferenca de um extraordinario artista como Michael, que construiu seu legado ao longo de 45 anos,q marcou historia na vida das pessoas pelo mundo, passando por geracoes a geracoes. Tambem devemos considerar q muitos desses criticos mal sabem ou acompanharam o minimo da carreira deste grande idolo, que queira ou nao, o mundo sentiu a sua falta. Se falarmos entao do mundo da musica, podemos afirmar q nunca mais sera o mesmo, a diferenca no mundo desta Arte q e a musica bem feita, cantada com a alma, com o coracao so ele sabia fazer, explorando toda tecnologia de ponta, algo jamais visto, assistido dentro do mundo da musica. Acredito q a diferenca, ou indiferenca esteja mesmo nas pessoas, calculistas, frias, sobretudo, individualistas, o q difere dos tempos em q as mesmas homenagens foram feitas para grandes artistas como John Lennon, Elvis, Boby Marley e ate mesmo a princesa Diane. Seguramente, epoca de pessoas sensatas, generosas, onde a prioridade do ser humano era tocada pelo coracao, epoca q o amor ao proximo era um "conceito" muito valorizado seguido da incontestavel valorizacao a vida, independente de raca ou qualquer etnia. Para bons entendedores e conhecedores de causa e efeitos, Michael merece e esta sendo justa toda esta homenagem com apoio pelo mundo inteiro. Se vc nao sabe, fique sabendo q MJ ajudou simplesmente 39 entidades com criancas carentes pelo mundo sem qualquer preconceito, feito este, de total responsabilidade do estado. Os bons vao, cedo ou tarde! Michael se foi, mas, vivera para sempre nos coracoes de todos,
Deus o enviou com talento para ajudar muitas pessoas na terra, e ele o fez!!! E vc o q tem feito??

 
BlogBlogs.Com.Br