Tokyo time

sábado, 30 de maio de 2009

Fumando Henrique Cardoso...



O ex-presidente esteve em Londres nesta quinta-feira para participar de mais um evento da Comissão Latino-Americana para Drogas e Democracia.
Esta Comissão é co-presidida por ele, e conta com
os economistas César Gaviria (ex-presidente da Colômbia) e Ernesto Zedillo (México). Juntos eles encabeçam uma comissão de especialistas e personalidades que discutem a legalização da maconha como forma de combater o tráfico/mercado ilegal e consequentemente deixar as cadeias mais livres para criminosos realmente perigosos, visto que atualmente nos EUA, a cada 4 prisões, uma tem relação com drogas!
FHC afirmou ao "Guardian" (diário britânico, um dos mais influentes do país) que é chegada a hora para uma "mudança de paradigma" no debate sobre as drogas.



"A guerra contra as drogas é baseada na corrupção. Como as pessoas podem acreditar na democracia se a regra da lei não funciona? Os usuários deveriam ter acesso a tratamento e não à prisão", disse Fernando Henrique


Atualmente, o sociólogo defende a descriminalização das drogas como forma de reverter o fracasso da guerra contra entorpecentes em todo o mundo.


escritório da comissão...

De acordo com uma publicação na revista Época (edição de fevereiro), existem no mundo mais de 200 milhões de usuários de Drogas, sendo que 160 milhões são de Maconha!
Estima-se que o mercado ILEGAL do narcotráfico movimente 322 bilhões de dólares!




Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br