Uma Verdade Inconveniente...
(by Luizinho)
REDE GLOBO - IPC - JAPÃO
Eis aqui a minha visão dos fatos. E que fique bem claro, não sou o dono da verdade, mas segundo penso, de algum modo, a chegada em solo nipônico de Roberto Kovalick, novo correspondente da IPC (TV Globo no Japão), contraria o pensamento e a vontade de algumas pessoas.
Tenho que ressaltar novamente que falo de RK, dono de um profissionalismo incontestável. No entanto, em suas matérias sobre a crise econômica, que nos últimos meses tem atingido o Japão, consequentemente os dekasseguis, o repórter não tem poupado "o filme" da nossa comunidade, pelo contrário, fez cinzas.
Nota-se com clareza a forma pretenciosa de generalizar a situação dos brasileiros, em decorrência da crise. Não há dúvidas que, no Japão, os efeitos desta crise desestabilizaram muitos brasileiros, alguns realmente sofreram e tiveram que voltar ao país de origem de forma imprevista. Porém o que vejo, é que esta situação na realidade varia muito, pois cada um, de uma forma ou outra, criou individualmente a "sua situação" no país muito antes da crise, de uma forma boa ou ruim. E isso ocorreu por vários motivos, tais como: gastos com saúde, viagens de idas e vindas ao Brasil, além de alguns que, por decidirem viver por aqui, gastaram tudo, sem a preocupação de deixar uma reserva para o futuro... Primeiramente, devemos considerar que cada um ganha o seu dinheiro e gasta da forma e jeito que quiser.
Em suas reportagens enviadas para ao Brasil, a única impressão que passa é que todos vivemos nesta mesma situação, ou seja, impressão que estamos todos quebrados, pedindo ajuda ao Governo!!!
Seguramente, a grande maioria dos que aqui vivem, seguem focalizados na realização dos seus objetivos traçados, e tem como prioridade gastar com moderação, e poupar sempre que possível!
Friso que, nos tempos das "vacas gordas"não havia nenhum repórter global no arquipélago, interessado em mostrar como viviamos por aqui. Porque só agora??? Seria mera coincidência ou puro sensacionalismo??? Aos poucos, estamos vendo melhoras nas indústrias, algumas que até já voltaram a contratar.
Será que veremos também coberturas sobre esta melhora???
Seja benvindo Kovalick, mas seja sensato, não cometa o erro de generalizar 320 mil "histórias", e não vá embora sem que tenha mostrado também o bem financeiro que o Japão fez e ainda faz para a grande maioria da "nossa comunidade".
Tokyo time
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
A verdade é dura mas é necessária. Cada um faz sua cama e depois se deita nela. A verdade é que todo mundo chora em cima do leite derramado mas não conseguem aceitar que esta oportunidade que todos tiveram no Japão foi igual para todos mas só os persistentes sairam vitoriosos. Eu em particular em quase 20 anos de Japão ainda não cheguei nem perto do que queria quando cheguei aqui... Mas como dizia meu camarada Edson Xavier, crise gera notícia...
Perfeita matéria Luizinho.
Faço do comentário do "prodrive", nossas considerações oficiais sobre o assunto.
A midia dirige a materia com verdades e mentiras, o publico acompanha com a mesma mentalidade. Os canais dizem ter qualidade e dao a justificativa de que e preciso informar.
hj em dia a midia de uma maneira geral estao focadas apenas no que vende,no que da ibope,e esta mais do que comprovado que a tragedia vende mais do que tudo,...
e claro que trabalhar aqui nao da para enriquecer,mais que eh bem melhor se operario aqui do que no brasil,nao tem como negar,quem quer economizar,consegue!!!
A rede"PLIM PLIM" mostra zilhoes d vzes o japao nos telejornais, como c a crise so tivesse acontecido por aqui.... Sensacionalismo!!!!
Só tenho que concordar com o comentário acima: sensacionalismo = ibope. Se já estávamos com o filme queimado no Japão, agora detonam ele no brasil também...
[]'s
Falte de respeito com os dekasseguis, ela sempre em busca de audiencia ultrapoassa seus limites, sem medir esforcos.
A rede Record ta chegando cada vez mais, ao contrario da Rede Globo que a cada dia despenca mais.
A CRISE GERA COMENTARIOS E A TV MANIPULA, DISTORCEM.
Caro Carlo, concordo com seu pensamento, porem e importante citar o porque estamos com o filme queimado, que alias nao e so no japao. Em qualquer lugar do mundo que tem comunidade brasileira tbem e assim. A nossa cultura e muito diferente desses paises, entao, entramos em conflitos, porque muitos nao entendem essa diferenca e querem sim trazer e manter sua cultura, digamos, brega, de baixo nivel social. Dificil ate de conviver com pessoas e lugares mais civilizados.
esse sensacionalismo todo so serviu para deixar mais preocupadas as pessoas que tem familiares no japao...
Postar um comentário