Quem é fã da Metrô (FM 98,5 MHz), uma das rádios mais ouvidas da capital paulista, com certeza já riu muito ouvindo algum trote no humorístico "Chupim", sucesso absoluto nos fins de tarde que comemora 12 anos no ar.
Programa comandado pelo apresentador Marcelo Barbur, que interpreta o personagem Beby, teve uma longa trajetória até chegar ao posto que ocupa hoje, de liderança entre público de 15 a 29 anos das classes sociais A e B, se comparadas todas as rádios do dial paulistano.
O Chupim vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, no horário do Brasil, ou pela manhã no horário do Japão (pode ser ouvido ao vivo pela internet em casa, ou pelo iphone, com um aplicativo da apple store).
Além dos veteranos Juninho e Bartô, o humorístico, que reformulou recentemente sua equipe, conta agora com Léo Áquilla, que trabalhou em programas de TV como Superpop e Bom Dia Mulher, e com Barbie, interpretada pela atriz Amanda Bello, que trabalhou em rádios e TVs online no interior de São Paulo.
No Chupim, Barbie é uma menina caipira, que acabou de chegar a São Paulo e se sente perdida na correria da cidade grande.
"Apesar da liderança de audiência no horário, uma reformulação é sempre necessária", explica Barbur.
Em fevereiro deste ano, o Chupim registrou um crescimento de audiência de 8,3% em relação ao mês anterior, o que demonstra a força da fórmula do humorístico.
Trajetória do Chupim
O programa começou no fim de 1996, quando o diretor geral da Metropolitana, JayrSanzone Jr., procurou Marcelo Barbur para criar um novo programa humorístico para a emissora. "Eram tempos difíceis". O Jayr tinha acabado de assumir a rádio, que havia ficado quase um mês fora do ar por causa da gestão anterior e ocupava os últimos lugares do Ibope", lembra Barbur. Em meio às dificuldades, surgiu a simples fórmula do programa: divertir o ouvinte com trotes telefônicos. "Desde criança gosto de passar trotes e este acabou sendo o caminho natural para o programa", explica o apresentador.
A idéia do Chupim deu tão certa que o programa passou a ser referência não só entre os ouvintes, mas também entre as rádios concorrentes. Com o tempo, o humorístico cresceu no Ibope, chegando à posição de líder, que ocupa até hoje. Outro ponto importante é que, atualmente, o programa vai ao ar justamente no horário de pico do trânsito paulistano, divertindo os ouvintes no momento mais estressante do dia.
O Chupim também é conhecido por sua interatividade com o público. Os ouvintes podem ligar para o telefone (11) 3171-3388 e participar, ao vivo, do programa e concorrer a vários prêmios distribuídos pela rádio. Os fãs do programa podem acompanhar pessoalmente o Chupim nos estúdios da rádio, que são abertos para o público.
Pocket shows
Hoje, a Metropolitana FM está entre as rádios mais ouvidas de São Paulo e ocupa os primeiros lugares entre as emissoras voltadas ao segmento jovem. Como marco desta nova fase, a rádio inaugurou modernos estúdios em setembro de 2007. Entre as novidades, a Metropolitanapocket shows dentro do próprio Chupim. Nesta nova fase, o humorístico já recebeu nomes como NX Zero, Fresno, Capital Inicial, Mallu Magalhães, Marcelo D2, entre outros.
Ouça a Rádio Metropolitana na internet acessando o endereço: http://www.metropolitanafm.com.br/
Fonte: Rádio Metropolitana
4 comentários:
ehehehehehe já ouvi o programa, é ótimo! Uéeee! Não sabia que tinha o aplicativo da rádio para baixar, tenho iphone e se eu puder ouvir essa rádio seria ótimo, vou baixar. Ahhh, ouvi o trote e tá louco! Coitado do piá, fiquei com pena! eheheh
hehehe...
Ah, esqueci de dizer, o nome do aplicativo pra baixar na apple store é Metropolitana mesmo, e o melhor, é de grátis!!!!
Muito boa esta materia sobre a Metro, muito legal os videos.. Metropolitana YESSSSSSSSSSS!!!!!!
A novidade comeca AQUI!!!!!!!!!
Postar um comentário