
Como esperado, Heath Ledger venceu o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante por sua atuação como o Coringa em “Batman - O cavaleiro das trevas”. O australiano morreu em janeiro de 2008 por overdose de medicamentos, antes mesmo da estreia do longa nos cinemas.
Foram receber o prêmio em nome de Ledger seu pai, Kim, sua mãe, Sally, e sua irmã mais velha, Kate.
“Agradeço à Academia e a Christopher Nolan, por terem dado a Heath a liberdade de criar e explorar esse louco personagem. Esse prêmio sela a sua determinação em ser aceito por todos vocês e também por essa indústria”, afirmou Kim Ledger.
A mãe do ator completou: “Ele era uma alma cheia de compaixão e inspirou nossas vidas. Estamos honrados em receber esse prêmio em nome dele e nos sentimos orgulhosos pelo que ele atingiu”.
O desfecho ficou por conta da irmã Kate, que disse estar feliz em receber o Oscar em nome de “sua linda Matilda”, afirmou, referindo-se à filha de Ledger com a atriz Michelle Williams.
Até hoje apenas um ator havia recebido um Oscar póstumo: Peter Finch, em 1976, por "Rede de intrigas", dois meses depois de sofrer um ataque cardíaco fatal. O ator australiano morreu em 22 de janeiro do ano passado de overdose acidental de medicamentos –cinco meses antes da estréia de "O cavaleiro das trevas".
postado por Miya (fonte G1- Globo-on-line)
Nenhum comentário:
Postar um comentário